Completa Gestão Empresarial - Como ter um currículo atrativo: Segunda dica.
ARTIGOS
Artigos: Como ter um currículo atrativo: Segunda dica.

ORGANIZE SUAS INFORMAÇÕES EM GRUPOS

 

Para facilitar a leitura de seu currículo, é recomendável que você separe suas informações em grupos como experiência profissional, formação, cursos e línguas. Dessa forma, o recrutador conseguirá encontrar de forma fácil os seus dados e terá uma visão geral do seu perfil em uma leitura rápida.

Pense também que trazer informações adicionais em seu currículo — por exemplo, uma seção dedicada a questões como trabalhos voluntários e experiências pessoais — tende a contar positivamente na apresentação desse documento.

Não obstante, muitas empresas têm perguntado aos candidatos no processo seletivo quais são os seus hobbies e interesses pessoais. Elas fazem isso não por curiosidade, mas sim, para entender melhor quem ele é e saber se está alinhado com os valores da empresa.

Por esse motivo, organizar as informações em grupos vai muito além de uma questão de legibilidade do documento, já que se trata de apresentar você mesmo da maneira mais convincente possível e de que forma pode contribuir para o desenvolvimento da empresa. No fim das contas, é isso que realmente interessa a quem lhe contratará e você deve ser estratégico na confecção de seu currículo.

 

Utilização de Cookies

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.